quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LER PARA CONTAGIAR...

 "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
( Carlos Drummond de Andrade )
       

Você gosta de ler? Não deixe de fazer parte do Projeto Ler para Contagiar do CENSC. Este é um projeto que permite viajar por um mundo de prazer.



      

58 comentários:

  1. Amei a mensagem inicial,posso copiar? Vou fazer questão que meus alunos das oficinas participem.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não foi possível fazer o roteiro da viagem do Projeto Ler para Contagiar, pois estava acompanhando Victor e Vanessa na I Feira de Ciências da Bahia, mas gostaria que definisse o que foi a viagem de 2011.
    Beijos,

    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Kris disse...
    Eu nao fiu para salvador com o projeto ler para contagiar mas meus colegas de sala a maioris foi e disseram que foi muito bom passearam ne varios lugares se divertiram muito ,eu queria muito ir mas nao deu pois eu estudava de noite e o projeto so tem para os turnos matuitino e vespertino o turno do noturno nao participa mas meus colegas me falaram que foi muito bom e eu o ano que vem vo ... e o projeto ler para contagiar eu acho muito interessante pois ajuda os joven a ler mais . Cristen Menezes Miranda Professora Cristina 1ºb vespertino CENSC
    8 de novembro de 2011

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom pois nós fomos em vários lugares lá, como a igreja,o mercado modelo e etc.Na viagem enojamos bastante mas fora isso nada a dizer .
    Sobre o projeto é muito importante pois nós mostrou o quanto é importante ler e entender.
    Também conhecemos varias pessoas diferentes como ate uns estrangeiros que estava na igreja que agente foi,onde todo mundo que estava la se surpreendeu com tamanha boniteza que ali existia ...Rejane Sampaio do 1°ano b.Professora Cristina Soares...

    ResponderExcluir
  6. O Projeto de Ler para Contagiar foi muito bom,infelizmente naõ deu para mim ir,sinceramente me arrependo de não ter feito a viagem,mas ano que vem pretendo ir e me desempenhar na leitura,pois a leitura é um modo de desempenho para os alunos.
    Eu acho que esse Projeto tem que repetir,pois esse projeto ajuda os alunos a se dedicarem mais a leitura.O projeto não só dar oportunidades a leitura,mais também a conhecer lugares maravilhosos.
    Muitos alunos falaram que a viagem para Salvador foi muito divertido,concerteza deve ter sido muito animado com os professores e alunos,espero q esse projeto se repita muitas vezes ,pois é muito divertido estar com pessoas ao nosso redor.

    Aluna;Monique
    Serie;1ªb
    Turno;Vespertino

    ResponderExcluir
  7. O projeto de ler para contagiar foi um projeto muito bem elaborado pois da oportunidade aos alunos que se enteressam em leitura.Este projeto tem que ter para todo ano se repetir pois da grande oportunidade de conhecer e apreciar durante toda a viagem.Infelizmente não pude ir mas sinceramente mim arrependo mas o ano que vem vou mim desempenhar o maxímo que puder para que ao voltar mim enteresse para ir novamente.Muitos alunos ao voltar da viagem contaram que foi super divertido e que lá puderam aprender muitas coisas e despertaram neles um grande enteresse de voltar novamente.espero que este projeto repita muitas e muitas vezes pois além dos alunos que já foram muitos outros que não tiveram um otímo desempenham estão disposto a ir no proxímo ano.Assim como eu muitos outros estão profundamente arrependido.Este projeto esta 100% APROVADO. ALUNA:joilma brito seríe:1ªB TURNO:vespertino

    ResponderExcluir
  8. O projeto ler para contagiar é um projeto muito bom,pois estimula os alunos a ler mais.
    O projeto desse ano foi otimo, quem tivesse lido maior quantidade de livros ia para a viagem que foi para salvador com tudo pago.Eu nao fui porque eu nao li livros,mas com fe em deus ano que vem estarei la.
    Pelo que os meus colegas contam a viagem foi otima e muito divertida pena que nao tava com eles lá.lorenna sampaio 1°b vespertino

    ResponderExcluir
  9. O projeto ler para contagiar foi uma idéa maravilhosa , pois estumulou os alunos a lerem mais livros durante a unidade, estimulando a leitura e a escrita também.
    a idéa do projto ajudou muito os alunos que tinha dificuldade naitrpretação de texto, assim lendo mais entediam e faziam o resuma da históriaquem conseguia ler o maior numero de livros viagava para salvador , tendo a chance de conhecer varios lugares maravilhosos.
    Espero que o proximo ano , tenham mais alunos lendo mais.
    Adriane Sampaio 1°B vespertino

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito interessante o projeto ler para contagiar pois ele abre varias oportunidades para as pessoas, como conhecer lugares e também é um incentivo a nós alunos ler e compreender tudo que se ler e tem uma linguagem melhor para se expressar com todo o mundo...
    Mesmo que eu não tenha ido para a viagem sei que foi muito bom para mim saber ler é bem melhor.E também não são todos os colégios da região que tem essa oportunidade,então já que o nosso colégio foi privilegiado por que não abraçar essa oportunidade. Samara S.Araújo 1°b vespertino.Professora Cristina Soares

    ResponderExcluir
  11. o progeto ler para contagiar mi fez ler mais ,e poriso eu fui,gostei muito da viagem pois fui no parque do sabe em feira de santana .Em salvador vi o mercado modelo ,subi no elevador com muito medo,a igreja de ouro e linda .Quando nos fomos aumoça se perdemos o motorista nao sabia para onde ir ,mas encontramos os outros onibos.No chope ,subi no elevador e foi otimo.
    LUANA OLIVEIRA DA SILVA,1ano B vespertino

    ResponderExcluir
  12. OLÁ CAROS COLEGAS LER É O MAXIMO PRINCIPALMENTE SE FOR ACOMPANHADO DE UM PASSEIO MARAVILHOSO,TIVE A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DESSE PROJETO PARA SALVADOR E CONHECER NOVOS LUGARES E PESSOAS E O PRINCIPAL CONHECER OUTRA CULTURA POIS SO APRENDEMOS A DAR VALOR E A RESPEITAR ALGO QUANDO A CONHEMOS. LEIA MUITO E DESCUBRA UM MUNDO DE MUITA DIVERCIDADE E CULTURA.APROVEITE CADA OPORTUNIDE POR EX ESSE PROJETE PARA DESCOBRIR A MAGIA DO CONHECIMENTO.ESSA VIAGEM FOI MARAVILHOSA E MUITO RICA E PROVEITOSA,ESPERO ESTAR NO PROXIMO ANO.AH NAO ESQUECA DE LER RS
    BEATRIZ ALMEIDA 1º B VESPERTINO

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito importante,mas que pena que eu não lir.eu espero que no proximo ano tenha o progeto, porque fiquei sabendo que foi muito bom e espero o proximo ano para participar. vou ler os livros e estudar para não perde na disciplina, deixar a preguica de lado ,que no proximo ano estou lar.tamara silva de souza 1b vespertino professora cristina soaris.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito importamte o progeto ler pra comtagiar ,pois alem de nos incentivar a ler nos permitiu conhecer lugares lindos como por exenplo a igreja muito linda que eu fiquei impresionada.Gosto de ler livros deromanse,tem muitos livros legais,esse progeto foi bastanta importamte,ja aprovaitei esse projeto para poder conheçer Salvador.Fomos em muitos lugares incriveis , shoppim ,igreja em fim, mas o que mas gostei foi ir ao shoppim;foi muuuito divertido jamais esqueçerei esse dia, o ano que vem vou ler muitos livros nao so pela viagem, mas para descobrir coisas novas nos livros.karine sá professora cristina

    ResponderExcluir
  15. oi caro amigos o projeto ler para contagiar me deu varias oportunidade conheci varios lugares e descobri varias amizades e sei que aparti desse comentario voçes vao se enterecar a ir porisso leim o bastante nao so para ir a viagem mas para adiquirir mais conhecimento .fui a lugares lindos como a praia andei ate de elevador e o mais interessante e que eu e algumas amigas nos perdemos no shoping foi muito divertida rsrsrs;conheci o museu,e o mais lindo mesmo foi a igreja nossa e´ linda e'muitos lugares se for falar nao termino hoje so indo e lendo muito pra conhecer .2012 vem ai e vou ler bastante pra ir de novo e sei que voçes vao fazer o mesmo.bjsss ate o ano que vem.michele sala 1b vespertino

    ResponderExcluir
  16. Olá meeeus colegas,!
    Bom o projeto foi de grande importancia para mim,pois aprende varias coisas e conhece varios lugares,além de varias amizades novas :)
    Foi um grande incetivo para mim cada ano lê bem mais livros,pois pretendia ir varias outras vezes =/
    Espero que todos os alunos que não foram,se esforcem mais pra ir nos proximos anos :D

    Por:Rafaela Rodrigues do 1 'A' Vespertino!
    Beeeijos;*

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito interressante o ler para contagiar pois nos incentiva a ler.Eu gostei do passeio,pois conhecemos vários lugares lindos.Fomos no mercado modelo,tinha muitos estrangeiros,fomos no elevador,na igreja muito linda toda de ouro,mais foi uma pena não poder tirar fotos dentro da igreja,fomos no shopping,e no museu.Nós fomos em feira de santana no parque do saber,muito massa lá.No onibus foi muito engraçado,apesar de alan não deixar a gente dormir,rsrs.O passeio é bom pois adquirimos conhecimentos.Ano que vem quero ir de novo,vou lê muitos livros.Taciara 1º A Vespertino.Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. O projeto ler pra contagiar me ensinou que a maioria das vezes podemos conhecer mundos diferentes e que ler é uma prioridade de conhecer novas histórias,e valeu a pena eu ler,pois conheci obras novas e viajei para salvador conheci lugares novos e foi tudo de bom,meu sonho era conhecer o pelourinho e realizei,o lugar que mais me surpreendeu foi a igreja são francisco,muito linda e o lugar mais divertido foi o shopping iguatemi,espero que o ano que vem seja melhor do que esse ano,e o ano que vem se deus quizer vou de novo!
    Esthephanny,! 1A vesp.

    ResponderExcluir
  19. Oi, o projeto ler para contegiar é uma oportunidade de insentivar os alunos a lerrem mais,e ter o previlégio de fazer um passeio nos pontos turísticos da Bahia.
    Eu infelizmente não pude fazer parte da viajem por muitos motivos, mais me arrependi muito depois de ver todas as fotos e saber dos comentários durante a viajem, e esse novo ensino, deve durar muito pra que os proximos alunos possam se interessar mais em passar de ano e chegar logo no CENSC pra poder usurfruir de tudo que os alunos da escola tem em seu alcance, ano que vem pretendo muito ir, e trazer denovo meu comentário mais complexo de todas novidades de lá.

    ResponderExcluir
  20. Joedson Souza 1º A Vespertino


    Bom o projeto ler para contagiar nos estimula a ler livros podendo no final do ano ir para uma viagem , mas tem a vantagem de quem ler mais livros , ao ler os livros vai para a viagem , mas eu li os livros e fui sorteado para ir para a viagem , mas a vantagem não falou mais alto , então eu não quis ir , o projeto é muito interessante pois lendo muitos livros aprendemos muitas coisas interessantes podendo estar por dentro de algumas coisas apesar desse projeto ter uma boa parte que é de ler os livros e conhecer lugares novos , e outra parte é que outras pessoas não gostam de ler .

    ResponderExcluir
  21. Eu não fui para a viagem,mas eu li os 3 livros que era o minimo para ir a viagem..
    Mas o problema foi que,eu preenchi apenas uma ficha,e no dia de preencher as outras e não pude estar presente ao colégio.
    Mas em 2012 eu quero ir para a viagem já que nesse infelismente não deu. =/

    Josenilde Belém do 1 'A' Vespertino.
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  22. Nem fui e nem pretendo ir ano que vem, não fui esse ano porque não li a quantidade de livro necessário pra ir, e mesmo se tivesse lido não queria ir do mesmo geito.

    Natanael Silva Rocha, 1° A vespertino.

    ResponderExcluir
  23. bom é muito interessante pois entendir que ler não é tão ruim e pressisamos pra entender .não fui pois minha mae nao deixou e pensei como seria maravilhoso estar com meus amigos .ano que vem estarei la ler varios livros me dedicar porque ler nao é tao ruim desenvouve o conhecimento.VITORIA 1A VESPERTINO.

    ResponderExcluir
  24. micaele dissi bom ler pra contgia e um dos progetos intersantes do colegio censc esse ano lir muitos livos interessantes mas nao pudi ir a viagem por motivos pessoais mas pretendo o ano que vem esta presente pra ser sinsssera nao gosatva de ler mas como tava concorrendo a viagem pois lir muitos livros mas devido as duvidas pois aprendir a gosta muito de ler essa inisiativa foi tomada por mim mesma por isso no ano que vem estri lendo livros interessantes sem essqueser estarei presnte na viagem mikaele 1a vespertino tachu bj

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que o projeto ler para contagiar ajuda os alunos a conhecer novos lugares e pessoas mas por falta de interesse a leitura não fui ao passeios,mas o ano que vem prometo que vou me empenhar e me esforçar ao maximo para ir ao passeio,me arrependo muito de não ter lido livros pois meus colegas comentaram que o passeio foi muito divertido. Rivaldo 1° A vespertino

    ResponderExcluir
  26. nao fui por que nao li mais eu acho esse projeto muito legal nos insentiva a ler que e muito importante quem sabe na proxima vez .luan 1° A vespertino

    ResponderExcluir
  27. Desde o processo de seleção até a bagunça no ônibus, o projeto ler pra contagiar foi bom em tudo. Paramos em Feira de Santana para conhecermos o parque do saber, depois seguimos para Salvador onde fomos no museu, na igreja, no elevador lacerda, no mercado modelo,paramos para almoçar no restaurante dom passos, que por sinal demorou muito de achar pois nosso motorista se perdeu, kkkk',fomos também na feira de ciências e no shopping...Em fim o passeio foi ótimo, valeu muito a pena ter a opotunidade de ir, e o ano que vem ta chegando ai, e se depender de mim eu vou de novo...rsrs

    Tauany Miranda 1º A Vesp.

    ResponderExcluir
  28. Hoje e muito complicado falar desse evento muito importante ,pois para mim foi uma esperiência uníca em toda vida.Pois viajar e facil mais ganhar experiência e sabedoria e bem dificil.
    Mais gratificante foi a maneira em que see escolhe os alunos, que no nosso caso foi atraves de quem colocase no seu dia a dia o hábito de ler .
    não so ganhei a viagem mais como o interese de ler,coisa que raramente fazia.Pro ano que vem vou ler maiss ainda para poder estar com toda a turma novamente e aprrender cada vez mais.

    ResponderExcluir
  29. ler pra contagiar foi um projeto produzido para os alunos,em melhoria do seu desenvolvimento e inteligencia.gostei do projeto achei muito interesante foi uma experiencia nova de ler varios livros em poucos meses foram varias historias belissimas.
    em recompensa para quem leu 5 livros,iria para salvador onde conheceria varios lugares legais o mar por exemplo.
    eu não fui pois estava doente mais no proximo ano se deus quizer eu estarei lá,ler pra contagiar tudo de bom...
    Fernanda,1A vespertino

    ResponderExcluir
  30. ler pra contagiar foi muito bom pois eu aprendir que ler é uma coisa muito importante para nossa vida pois aprendemos mas coisas.Eu não fui para salvador porque eu estava doente mas se deus permitir ano que vem quero estar lá esse projeto tambem foi bom para incentivar aquelas pessoas que não querem saber de leituras.BEATRIZ ANITA LOPES 1A VESPERTINO

    ResponderExcluir
  31. o projeto ler para contagiar foi muito interessante pois deu aos alunos a oportunidade de conhecer a cidade de Salvador no colegio que eu estudava tinha esse progeto mas a viagem nunca acontecia aqui no CENSC a viagem foi muito divertida a parte que eu mais gostei foi no parque do saber em Feira de Santana e em Salvador no MAN no ano que vem espero ir de novo para isso vou ler bastante uma coisa que me impressionou foi a igreja de ouro e toda a história que está em suas paredes eu verdadeiramente aprendi bastante até mais galera e ate ano que vem EVELIN ALVES 1A VESPERTINO.

    ResponderExcluir
  32. Nao fui aesta viagem pois li pouca contidade de livro, mais ano que vem eu irei mim esforçar para ir,gostei muito desse projeto pois assim enfluensiou para estar lendo mais e apredend.Ano que vem irei a esta viagem se deus quizer.
    Maiane 1 'A' Vespertino .

    ResponderExcluir
  33. o projeto ler para contagiar é uma iniciativa onde ajuda muita gente a ler mais e até mesmo aprender a expressar seus sentimentos a ver coisas e lugares diferente, foi o que aconteceu esse ano mais eu naõ participei da viajem naõ lie muitos livros mesmo assim naõ quis ir o unico motivo de naõ ter participado dessa viajem foi por que eu naõ gosto de viajar naõ pra mim eu tenho que fazer o que eu gosto e o que eu gosto é apenas de ficar aqui,agora se eu pretendo ir o ano que vem naõ sei só deus que sabe por minha vontade eu naõ vuo mais quem sabe eu naõ mude de opiniaõ daqui pra frente mais pode ter certeza esse projeto é uma iniciativa muito interessante

    ResponderExcluir
  34. Thainá Anjos

    1º A Vespertino

    Eu adorei pra mim não foi nenhum esforço conseguir ir para a viagem, pois já gostava muito de ler, tanto que fui à aluna do Vespertino que leu mais livros e me orgulho muito disso. Enfim a Viagem foi ótima, ela me fez aprofundar ainda mais meus conhecimentos e também me fez conhecer lugares diferentes, também foi legal por ser uma viagem em que vários amigos foram facilitando assim ainda mais a nossa convivência... E eu vou me esforçar ainda mais no ano que vem para com Fé em Deus ir novamente à viagem. Ler é uma coisa realmente contagiante como diz o projeto ‘’LER PARA CONTAGIAR’’ , eu não costumava ler muito , mas depois de um tempo passei a ler alguns livros e daí em diante não fiquei mais sem ler , ler é realmente uma coisa contagiante e quem não tem esse hábito eu aconselho a passar a ler pois não vai se arrepender .

    ResponderExcluir
  35. O projeto ler para contagiar foi ótimo pra mim porque como diz o próprio nome do projeto ler livros acabou por me contagiar... No começo minha intenção era ler só por ir a viagem mais acabei gostando de ler livros tanto que leio até hoje. Em relação à viagem foi ótima me diverti muito e aprendi sobre muita coisa também aprendi com o motorista do nosso ônibus como se perder em Salvador e a dar três voltas no mesmo local kkkkkkk. Enfim gostei muito e espero que o ano que vem possa participar novamente. Fábio Dias 1a vespertino

    ResponderExcluir
  36. Este é mais um dos excelentes porojetos que o colegio Estadual Nossa Senhora da Conceição nos oferece.
    Uma oportunidade imperdivel, onde podemos conhecer pontos turisticos qoe normalmente não conheceriamos se fossemos com a familia ou com amigos.
    Para os amantes de um bom livro como eu é muito facil embarcar neste passeio a Salvador, basta simplismente ler o maximo que voce poder, é claro.
    Quanto mais voce ler mais chances voce tera de ser selecionado, por que a uma rigoroza seleção dos alunos, onde são selecionados apenas os alunos que lerem mais livros.Se acontecer algum empate, são analizadas as notas e as faltas destes alunos.E só vão queles alunos que trouxerem a xerox da indentidade e a autorização assinada pelos pais.
    Bom, o processo de seleção é bravo mesmo mais vale apena se esforçar pois são maravilhosos e inesqueciveis estes momentos.
    Só para voce ficar com inveja, vou te contar onde agente foi.Primeiro paramos em Feira de Santana para ver uma demonstração de filme em 3D, no Parque do Saber. Depois fomos para o mercado Modelo onde tivemos a oportunidade de comprar aquelas lembrançinhas para os nossos familiares.Subimos e desemos o elevador Lacerda. Conhecemos o tão famoso Pelourinho, no qual está situada a igreja de São Francisco, uma das mais belas, pois em seu interior há uma beleza indiscultivel, com suas paredes revestidas de ouro e dezenhos imprssionantes desde as paredes ao teto.Algo que eu nunca esquecerei é o nosso almoço, e que almoço!Uma delicia.E o melhor que é tudo por conta do ensino médio inovador.depois fomos ao museu, no qual eu não entrei pois fiquei obsevando a praia e refrescando os meus pés, depois de tanta correria. Por fim, fomos ao shopping Iguatemi, tivemos o previlégio de não apenas ver, mas também votyar nos projetos da primeira feira de ciencias da Bahia, e depois fomos nos divertir dentro do shopping, tendo horário e lugar marcado para o retorno.
    Para concluir,às professoras que nos acompanharam e aos responsaveis pelo projeto, meus sinceros agradeçimentos.E a todos os alunos do CENSC, fica aqui o meu insentivo para que possam navegar no oceano da leitura.
    Raquel de Oliveira Miranda 1oA vespertino.

    ResponderExcluir
  37. Bom na minha opinião, o projeto ler para contagiar foi muito bom, pois insentivou nuitos alunos que não gostavam de ler com o premio, de ir para Salvador.Esse fato não mim influenciou pois eu gosto de ler endependente de ter ou não viagem.
    O passeio foi muito interessante, diria até inesquecivel, pois propocionou para as pessoas que não conheciam o lugar visitar e conhecer.Eu já conhecia Salvador mas não alguns lugares que nós fomos, que inclusive são muitos bonitos, dentre eles: o Pelourinho, a praia, o museu, o shopping Iguatemi, elevador Lacerda e o mercado Modelo.Vale citar também, a passagem que nós tivemos em Feira de Santana, no Parque do Saber, onde assistimos um video muito interesante, uma das melhores sensações da minha vida.
    Algo que não tenho para escrever são reclamações, pois foi tudo muito organizado no ônibus, na comida, por onde passamos, os professores e outros responsaveis que nos acompanharam que tiveram toda atenção, tudo muito bem planejado.
    No ônibus foi divertido, pois nós bricamos e conversamos com os nossos colegas sem muitas dezavencas, como no dia-a-dia em sala de aula.A hora do almoço apesar da fila enorme, tambem foi satisfatoria, uma comida realmente de qualidade, não poderia deixar de citar aigreja São Francisco, um lugar lindo, onde as paredes sao cobertas e dezenhadas ao ouro.
    Espero muito que ano que vem se repita esse paseio, e que eu possa ir de novo, para adimirar o lugar lindo que é a nossa capital Salvador, e passar por os seus pontos turisticos muito visitados por todo o mundo.Quero tambem agradecer aos responsaveis pelo passeio, de todo o coração, que foi ralmente marcante na minha vida.E por ultimo, dizer a todos que particpem do projeto ler para contagiar, que com certeza voce não irá se arepender.
    Érica do Amaral Rocha 1o A vespertino.

    ResponderExcluir
  38. O ler para contagiar é um projeto realmente contagiante que começa com a leitura de livros e termina com uma veiagem dada como premio pelo colégio.O processo de seleção é bem simples, sem muito criterios, basta ler uma boa quantidade de livros e fazer comentários, rezumos, para os professores terem certeza de que realmente lemos.
    Bem, comprindo os criterios, depois é só alegria, vamos viajar.A viagem começou as 3 e meia da manhã, e temos como primeira parada Feira de Santana, fomos para o parque do saber assistir um filme em 3D.Foi uma experiencia muito legal, fantastica, esse filme mostrava os planetas, as estrelas e sua localozação, os zodiacos,os aneis de Saturno entre outros.
    Depois dessa experincia a nossa proxima parada foi em Salvador exatamente no mercado Modelo.Logo na entada tinha um grupo de capoeiristas, lá vi de tudo um pouco, baianas, ciganas, lendo a mão das pessoas, homens com cabelos enormes com tranças e diversos penteados, até capacete, digamos, com uma decoração diferente:chifres bem estranho. Depois de conhecer o Mercado Modelo fomos ao Elevador Lacerda, em cima temos uma vista incrivel do mar e de uma parte da cidade baixa.Fomos parar nas ruas do Pelourinho, visitamos a igreja de São Francisco, uma linda igreja cheia de pequenos detalhes, o templo todo é revestido em ouro, os santos as imagens dos anjinhos.É muito linda esta igreja, fomos ao museu, a praia que fica perto do museu e por fim fomos ao shopping, onde sairam muitas resenhas.
    Enfim essa foi a viajem desse ano do ler para contagiar, foi maravilhosa, conhecemos uma parte da nossa capital, Salvador, tivemos experiencias novas e ótimas.
    Maura de Castro Oliveira 1o A vespertino

    ResponderExcluir
  39. Crismila Brito de Medeiros 1º A Mat.

    O projeto ler para contagiar é muito interessante alem de fazer com que os alunos se enteressem mais pela leitura ele abre oportunidades para que os alunos possam conhecer novos lugares.
    Eu particulamente não fui para o passeio mais ouvir comentarios de que a viajem foi maravilhosa. Espero poder participar da outra vez e poder conhecer de perto o que é realmente uma leitura contagiante.

    ResponderExcluir
  40. Alessandra dos reis Silva 1º A mat.l

    eu achei otimo pena que nao fui mas quem sabe da proxima eu nao participo .

    ResponderExcluir
  41. Ilzamara Pacheco da Silva 1º A mat
    Ilzamara diz;
    Ler para contagiar é um projeto que foi implantado no CENSC, nos primeiros anos, acontece durante a primeira unidade. Seu objetivo é incentivar os alunos que lêem a lerem cada vez mais e os que não lêem a adquirirem este habito tao importante.È um projeto maravilhoso, pois além de incentivar os alunos a lerem, ele da a aqueles que leram mais de três livros a oportunidade de eles conhecerem os principais centros históricos da cidade maravilhosa de Salvador. Pena que eu nao fui, mim arrependi bastante após meus colegas chegarem da viagem dizendo que foi maravilhoso, vou seguir o exemplo deles e ano que vem talvez eu esteja la com eles.Este projeto ainda tem outras vantagens como, aqueles que lerem estarão se dando a oportunidade de utilizarem livros novos e conhecerem novas obras literárias.

    ResponderExcluir
  42. Thaís Souza 1º c Mat

    O projeto ler para contagiar foi uma maravilha;todos os alunos do 1 ao 2 ano tinha que pega um livro para ler quem pegase mais livro tinha que responder uma ficha comprovando que tinha feito aquela leitura.
    os alunos que leram mais de um livro teve uma participaçao de uma grade viagem para salvador-bahia eu mesma nao li so um livro e respondir so uma ficha da disciplina protugue.O projeto ler para contagiar é muito bom por que com essa proposta influinciam os alunos a ler e conhecer varios tipos de livros;que pena que eu nao li nenhum livro .
    Vou deixar minha preguiça de lado e tomar vergonha na cara e connhecer novos livos,os que foram desejo parabéns e comtinue assim.

    ResponderExcluir
  43. O Projeto ler para contagiar impactou o nosso colégio. O CENSC muitos alunos estão felizes com o projeto pois, leram bastante livros e fizeram viagens para SALVADOR-BA chegaram animados.e gostaram da viagem onde muitos tiveram a oportunidade de conhecer shopping e outros lugares.é uma pena que não fiz parte da viagem mas espero que o ano que vem eu não possa perder essa oportunidade.O Ler para contagiar nos ajuda a gostar mas da leitura onde eu não vejo nenhuma dificuldade em ler gosto muito de ler e o ano que vem vou me esforçar mais para que eu possa fazer parte das viagens que o projeto oferece e postar novos comentarios ... bjão adorei o projeto by: Julyana Muniz de oliveira

    ResponderExcluir
  44. Ler para contagiar
    O projeto foi muito importante,pois os alunos, aprendem mais,é fica por dentro do mundo da leitura.
    além de ganhar uma viagem para salvador ele fica mais interessado.


    aluno;daniel silva bispo.

    ResponderExcluir
  45. ler pra contagiar foi um belo projeto..eu nao fui para salvador.. mas me arrrepemdi...pois so ouvi comentarios que la foi muito bom conheceram varios lugares...legais ... mas o ano qq vem eu pretendo ir........................//~´çç][--]/; aluno:ADRIANO DA CRUZ MARQUES.......

    ResponderExcluir
  46. o projeto ler para contagiar teve a oportunidade de ser selencionado para esse projeto que é tão maravilhoso foi muito bom poque eu lir muitos livros tive oportunidade de ir para salvador a viagem foi otima conhecir muitos lugares bonitos que me chamou a atençao como a igreja bonita que a gente viu toda coberta de ouro , muzeu da arte moderna onde tem muitas esculturas e vir o mar de perto visitamos o shopping iguatemi andei na escada rolkante de elevador onde vir a cidade do alto vimos no pelorinho onde tinha muitas coisas a ser vendidas baianas e homens lutando capoeira em fim foi muito bom passamos em feira de santana tambem e no proximo anoo vou ler bem mas livros para mim ir de novo um xeru da aluna (a)ANDRESA FREIRE

    ResponderExcluir
  47. fui para salvador gostei muito porque eu tive a oportunidade de conhecer e também de aprender.eu gostei muito conhecir lugares bonitos no parque do saber que foi em feira de santana assistir um filme muito massa que falava de galileu e galilei que faz parte de fisica em salvador conhecir a igreja catolica que é uma obra muito bonita também o pelorinho que tinha muitos casarôes antigos os povos trazia a cultura baiana fui ao shopping iguatemi . Adorei o projeto e espero que o ano que vem eu possa lr muitos livros para ir novamente XERU da aluna ANDRESCA FREIRE

    ResponderExcluir
  48. Um projeto muito bem elaborado ,que incentiva a leitura dos alunos,feito pela professoras de português e redação e os alunos,que liam mais de três livros ,ganhavam uma viagem para salvador para aproveitar a vontade.Infelizmente eu não ganhei,pois li menos de três livros,e não fui,mas as pessoas que foram se divertir e aproveitaram a vontade.Esse projeto aconteceu na primeira unidade para os alunos do primeiro ano e do segundo.O Ônibus com os alunos que ganharam a viagem saiu de Miguel Calmon as;3;00 da manhã indo,passaram em Feira de Santana e assistiram um filme que parecia ser que a pessoa estava em um verdadeiro gelo,Depois foram para Salvador lá visitaram a casa de Jorge Amado,no museu,e ainda foram no elevador lacerda no mercado modelo.Espero que esse projeto continue por muito e muitos anos e no próximo ano vou ler muitos livros para passar e ganha a passagem.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. O projeto foi muito bom, pois aprendemos a ler mais e também a se enteressar pela a leitura,pois sem a leitura ñ chegaremos a lugar nenhum.
    Ñ pude ir para a viagem,mais ano que vem pretendo me dedicar mais na leitura e também ir para a viagem...
    Pois esse projeto deu muitas oportunidades,principalmente a ser lider de si mesmo,e o melhor de tudo conhecer novos lugares e pessoas.


    Aluna:Luana Carvalho
    serie:1 b vespertino

    ResponderExcluir
  53. projeto foi muito importante,pois aprendemos como lidar com a leitura,e nos ajudou a se enteressar mais a ler livros.
    Infelizmente ñ deu para mim ir para a viagem,mas ano que vem pretendo me dedicar mais a ler mais livros e ir para a viagem.
    Conhecer lugares lindo e pessoas novas.

    Aluna:Jamires
    serie:1 b vespertino

    ResponderExcluir
  54. Adorei o projeto,pois além de ensintivar os alunos a lerem ainda dão a oportunidade de ter um dia agradavél conhecendo a cidade maravilhosa que é Salvador.
    Todos os lugares visitados eram incrivelmente lindos inclusive a Igreja pois fiquei sem palavras ao ver tanta beleza.
    O mais engraçado foi o nosso desaparecimento mesmo ele tendo durado 5 minutos.
    Resumindo o projeto é bom e com entusiasmo da viagem queremos ler cada vez mais livros o que ajuda no desenvolvimento da escrita a leitura.
    Mas o melhor é estarmos todos reunidos se divertindo e apreciando cada minuto da viagem.


    Aluna:Carolina Araújo
    serie:1 b vespertino

    ResponderExcluir
  55. Ler para contagiar é um projeto implantado no Censc que incentiva o hábito da leitura.
    O ler para contagiar tem sido muito legal para as pessoas que atingiram as metas e puderam viajar para a capital baiana.Assim influenciando os alunos a lerem cada vez mais e se dedicarem a leitura.

    Edson Ferreira dos Santos
    1º C matutino

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Ler para contagiar é um projeto implantado no Censc na I e II unidades nos 1º e 2º anos que incentiva o hábito da leitura.
    Como recompensa pelo esforço dos alunos que leram é feita uma viagem para Salvador onde os alunos tem a oportunidade de conhecer os principais monumentos históricos da capital baiana.
    É muito legal,pois os alunos tem a oportunidade de viajar e conhecer um pouco da cultura baiana e ainda conhecer as obras literárias.

    Emerson Santana
    1º C matutino

    ResponderExcluir